sábado, 13 de agosto de 2011

Poema: A retirada

este momento acabou comigo.
sinto-me como as tropas alemãs
batidas pela neve e pelos comunistas
andando inclinado
com jornais enfiados
em rotos sapatos.
meu empenho é dificilmente terrível
talvez mais que difícil.
a vitória estava tão perto
a vitória estava lá.
como se estivesse estacada em frente ao meu espelho
mais jovem e mais bela
que qualquer donzela
que já vi
combinando jardas e jardas de cabelos fogosos
enquanto na direção dela eu mirava meus olhos.
e quando ela para a cama veio
estava mais bonita que nunca
e o amor foi muito muito bom.
onze meses
agora ela se foi
partiu como chegou.

este momento acabou comigo.
é uma longa estrada que leva de volta
de volta pra onde?
o cara à minha frente
cai.
nele piso.
ela também o pegou?


Tradução: Alice Dias
Blog Velho Bukowski: @Roaneken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...