quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Coração Risonho (The Laughing Heart)

Pessoal, no momento trago uma animação baseada no poema 'The Laughing Heart'. A narração ficou por conta de Tom Waits e a animação em si por conta de Bradley Bell. Você pode acompanhar o vídeo com o poema, que colocarei logo abaixo do vídeo. Eu, pessoalmente, acho esse poema incrível.



Sua vida é sua vida
your life is your life

Não deixe que ela seja esmagada na fria submissão.
don’t let it be clubbed into dank submission.

Esteja atento.
be on the watch.

Existem outros caminhos.
there are ways out.

E em algum lugar, ainda existe luz.
there is a light somewhere.

Pode não ser muita luz, mas
it may not be much light but

ela vence a escuridão.
it beats the darkness.

Esteja atento.
be on the watch.

Os deuses vão lhe oferecer oportunidades.
the gods will offer you chances.

Reconheça-as.
know them.

Agarre-as.
take them.

Você não pode vencer a morte,
you can’t beat death but

mas você pode vencer a morte durante a vida, ás vezes.
you can beat death in life, sometimes.

E quanto mais você aprender a fazer isso,
and the more often you learn to do it,

mais luz vai existir.
the more light there will be.

Sua vida é sua vida.
your life is your life.

Conheça-a enquanto ela ainda é sua.
know it while you have it.

Você é maravilhoso.
you are marvelous

Os deuses esperam para se deliciar
the gods wait to delight

em você.
in you.


É isso. Abraços.

Blog Velho Bukowski - @Roaneken

8 comentários:

  1. Adoro esse poema, Bukowski sempre genial, as vezes louco.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, pelo trabalho com os "tapes" e todo o conteúdo aqui apresentado deste gênio chamado Charles Bukowski! Postei o vídeo no meu blog, mas coloquei o link de vocês lá como fonte.

    ResponderExcluir
  3. Este vídeo é absolutamente majestoso.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Um primo meu me apresentou Bukowoski. Eu não o conhecia. Fiquei estarrecida, hipnotizada!

    Descobri seu blog. Agora descobri que moramos na msm cidade! :-O

    Não, isto não é uma cantada, take it easy! ;-) Apenas achei coincidência! :-)

    Parabéns pelo blog! Namastê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maneiro :) Então, cê é a única pessoa que conheço aqui em Brasília, além da minha namoradinha (que no caso, eu apresentei pra ela, hehehe) que conhece Bukowski o/

      Muito bom, continua lendo os livros do velho... se a gente descobrir mais alguns leitores do velho aqui em bsb, a gente depois marca um encontro, uma bebedeira, algo do tipo ;D

      Abração

      Excluir
  5. Alguém sabe me dizer se esse poema foi publicado em algum livro?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Descobri esse poema hoje, mal posso esperar para conhecer outros do autor

    ResponderExcluir
  7. Esse poema foi publicado em algum livro?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...